AtendimentoDas 8h30 as 18h - De Segunda à Sexta-feira

Notícias

Terceirização do Departamento Financeiro

Terceirização do Departamento Financeiro

14/08/20 | Sem categoria | masteruser | Tags: , ,

A constante busca por redução de custos e o interesse que as empresas foquem somente nas suas atividades fins faz nascer um movimento de terceirização. Não apenas contábil (já consolidado), mas de todo o departamento financeiro.

As rotinas administrativas das empresas

Normalmente a empresa utiliza uma equipe de três a cinco funcionários para executar as rotinas administrativas, incluindo faturamento, cobrança, contas a pagar, conciliação bancária, gestão dos contratos, integração contábil, formação preço de venda. Dependendo da qualificação dos profissionais, ainda ocupam-se pelos controles gerenciais e financeiros.

O custo elevado para manter esse setor

Mesmo sendo tarefas de extrema importância, acabam representando um custo elevado para as organizações uma vez que a base é composta por pessoal regido pela CLT. As empresas de porte pequeno e médio são as mais impactadas por este custo. Em muitos casos o empresário acaba assumindo algumas atividades ou contando com um quadro não suficientemente qualificado para atender as demandas. Convenhamos que a burocracia e complexidade das regras tributárias exigem cada vez mais pessoal qualificado.

Qual a solução para isso?

Contar com um prestador de serviços especializados na gestão administrativa financeira é fundamental para que a empresa concentre as forças no que gera valor. Além das rotinas, a possibilidade de fornecer análises de fluxo de caixa presentes e futuros são essenciais para a tomada das decisões. Dar a tranquilidade ao empresário de que as atividades são corretamente atendidas é um dos objetivos desta terceirização.

 

Clique aqui e saiba mais sobre os nossos serviços e como podemos ajudar a sua empresa

 

Pode interessar também: O Duelo com os Bancos

Compartilhe nas Redes

Arquivo de Postagens

Whatsapp